Notícias

Os empregados públicos da Valec que se voluntariaram para trabalhar no combate ao novo Coronavírus foram homenageados hoje (08), na sede da empresa. Com uma cerimônia que contou com poucas pessoas a fim de evitar uma grande aglomeração, a Diretoria da Valec, acompanhada por Guilherme Bianco, representante da Secretaria de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura (SNTT), entregou aos colaboradores da empresa certificado de reconhecimento pelos serviços prestados ao país.

Caio Fernandes, Frederico Delmonico, Guilherme Conti e Paulo Paiva são os engenheiros que atenderam ao chamado do Ministério da Infraestrutura e atuaram na construção do hospital de campanha em Águas Lindas/GO. A estrutura foi entregue à Secretaria de Saúde do estado de Goiás, que irá equipar o hospital para colocá-lo em funcionamento.

Saiba mais sobre a experiência dos engenheiros no hospital de campanha de Águas Lindas/GO aqui.

Além da construção do hospital de campanha, a Valec também contribuiu para a aquisição de equipamentos. O gerente de Administração da empresa, Raphael Brandão, fez parte de uma equipe de empregados e servidores de vinculadas do MInfra que auxiliaram o Departamento de Logística do Ministério da Saúde na compra de itens essenciais para o combate à pandemia da Covid-19. Brandão foi o responsável pela elaboração de um Termo de Execução Descentralizada que permitiu o fretamento aéreo para que equipamentos de proteção individual viessem da China para o Brasil.

Ao dar as boas-vindas aos homenageados, o diretor-presidente da Valec, André Kuhn, agradeceu a disponibilidade dos empregados. "A partir da ação voluntária de vocês, nossa empresa foi bem representada e recebeu reconhecimento. Isso é, para nós, motivo de muito orgulho". 

Guilherme Bianco, que atuou na construção do hospital de campanha pela SNTT/MInfra, enfatizou a parceria com a equipe da Valec, e destacou que são excelentes engenheiros e companheiros de trabalho. “Cumprimos essa missão juntos, com total sinergia e grande satisfação por prestar esse serviço", completou. 

Os diretores de Administração e Finanças, de Negócios e de Engenharia da Valec, lembraram que o serviço ofertado à população brasileira neste momento de grande mobilização para salvar vidas jamais será esquecido. Os sentimentos de orgulho e dever cumprido sempre acompanharão Raphael Brandão, Caio Fernandes, Frederico Delmonico, Guilherme Conti e Paulo Paiva.

Texto e imagens: Ana Caichiolo