17 de setembro de 2021

Infra S.A. abre canal direto com expropriados da FIOL e FICO

Criação do serviço de atendimento torna o processo expropriatório mais célere

A Ouvidoria da Infra S.A. criou como um canal de atendimento para receber sugestões e reclamações referentes aos serviços de desapropriação, monitoramento e gestão fundiária. A iniciativa, conduzida pela Superintendência de Gestão Ambiental e Territorial (SUGAT), foi desenvolvida com o objetivo de receber informações e aperfeiçoar o processo expropriatório entre a estatal e expropriados das áreas desapropriadas para a instalação da Ferrovia de Integração Oeste- Leste (FIOL) e Ferrovia de Integração Centro – Oeste (FICO).

Com o novo serviço, os atendentes poderão examinar as solicitações e encaminhar diretamente aos setores competentes, otimizando o fluxo de informações e mediando possíveis conflitos.

Como registrar uma manifestação no canal

Para registrar uma manifestação, a pessoa física/jurídica deverá enviar e-mail para ouvidoria@infrasa.gov.br, entrar em contato por telefone (61) 2029-6081; 2029-6017;2029-6077 ou pelo Fala.BR. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 17h.

Em seguida, deverá fornecer os seguintes dados: Nome (obrigatório),CPF (obrigatório), endereço, e-mail (obrigatório), telefone (obrigatório), assunto, cidade que se refere ao objeto da abertura do chamado, descrever a manifestação de forma clara e específica e anexar documentos e fotos, se necessário. O prazo de resposta é de até dez dias úteis, podendo ser prorrogável mediante justificativa do setor, sendo validado pelo canal e comunicado ao demandante.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social