Notícias

Durante dois dias, técnicos do governo brasileiro e especialistas em ferrovias da Espanha, Estados Unidos e Austrália apresentaram, em seminário realizado no auditório do Ministério das Comunicações, experiências internacionais que vão contribuir na configuração de um padrão para o sistema de comunicação e sinalização ferroviária que atenda às necessidades do Brasil.

O evento, que contou com a participação de profissionais da Valec, é uma etapa importante na conclusão da proposta para implementação do modelo de exploração ferroviária que será levada à discussão pública, com a participação de governo, empresas e usuários.

Os estudos para a regulamentação do novo modelo começaram em fevereiro por meio de um acordo de cooperação entre a EPL e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD via INECO Engenharia e Consultoria do Transporte e são acompanhados pela Agência Nacional dos Transportes Terrestre (ANTT), Ministério dos Transportes e Valec.

A expectativa é de que sejam realizados outros seminários na esfera governamental para que seja concluída a proposta de implementação do modelo de exploração que será levado à discussão pública.

Representantes da EPL , da Valec, da INECO e especialistas estrangeiros trocaram informações e experiências em dois dias de seminário.

Funcionários da Diretoria de Operações da Valec participaram do evento.


Texto: Assessoria de comunicação