Notícias

O Ministério dos Transportes(MT) firmou acordo de cooperação nesta terça-feira (03/06) com o Banco do Brasil para aprimorar o gerenciamento de informação no Ministério e nas instituições vinculadas, DNIT e Valec. Segundo o ministro, a expertise da instituição na área de tecnologia de informação subsidiará o avanço na organização dos processos do MT. O acordo de cooperação foi assinado pelo ministro dos Transportes César Borges, junto ao diretor-geral do DNIT, Jorge Fraxe, e do presidente da Valec, José Lúcio Machado, e pelo vice-presidente do BB, Valmir Campelo.

Ministro César Borges

“Estamos dando um balanço de modernidade no Ministério. A partir do delineamento estratégico, estabelecido em parceria com o Movimento Brasil Competitivo, caminhamos em direção a tornar o Ministério dos Transportes referência para a Esplanada”, afirma César Borges. O acordo com o Banco do Brasil integra a implantação do aperfeiçoamento no modelo de gestão do Ministério dos Transportes.

A parceria decorre de um diagnóstico preliminar realizado pela equipe técnica do BB em 2013, o qual identificou a necessidade de gestão de informação nos órgãos envolvidos. O vice-presidente do Banco do Brasil, Valmir Campelo, representou o presidente Aldemir Bendine, enfatizou que o acordo, além de agilizar o acompanhamento de empreendimentos da área de infraestrutura, com a diminuição do custo do país, proporcionará a “valoração do BB perante a sociedade, como agente de promoção social”.


Fonte: Ministério dos Transportes