Notícias

O trecho da Ferrovia Norte-Sul que liga o município de Palmas (TO) a Anápolis (GO) já está sendo utilizado para o transporte do material da própria obra, servindo para acelerar os trabalhos das construtoras. O segmento, que se encontra em fase de acabamento, foi utilizado pela primeira vez pelas empresas contratadas pela Valec para o transporte de 4.125 dormentes de concreto (cerca de duas mil toneladas), no último dia 9.

O material será utilizado nas obras do Pátio Multimodal de Anápolis, um dos principais pontos de transbordo da ferrovia. Com 22 vagões, o trem saiu de Palmas (TO) no dia 9 de fevereiro, rumo a Uruaçu (GO). No dia 13, o material seguiu para Anápolis (GO). A viagem não apresentou problemas.

O trecho de 855 quilômetros deve ser totalmente concluído ainda neste primeiro semestre. Quando pronta, a Ferrovia Norte-Sul terá a extensão de 4.155,6 quilômetros e cortará os estados do Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

obrasO trem passou pelo Túnel 2, próximo ao Pátio Multimodal de Anápolis.


Texto: Assessoria de Comunicação