Notícias

A VALEC e o Project Management Institute (PMI) do Distrito Federal realizaram ontem (8) o primeiro encontro para definição do plano de trabalho resultado do Termo de Cooperação firmado entre a empresa pública e a organização, com vigência de 18 meses a partir da data de assinatura do termo.

O acordo foi assinado em janeiro deste ano e tem como objetivo o desenvolvimento de estudos, pesquisas, capacitação e treinamento de recursos humanos das duas instituições no que diz respeito ao Gerenciamento de Projetos, baseado no Project Management Body of Knowledge (PMBOK Guide).

Nesse primeiro encontro foram definidas diretrizes para o aumento de maturidade em gerenciamento de projetos na VALEC, assim como diretrizes para melhoria contínua do Escritório de Gestão de Projetos (EGP), além de programas de capacitação que serão oferecidos aos colaboradores da VALEC pelo PMI nos próximos meses.

De acordo com o gerente do EGP, Diego de Campos, “a VALEC foi a empresa pública pioneira em firmar um acordo de cooperação com o PMI. Essa iniciativa, sem dúvida, vai possibilitar que a empresa se aperfeiçoe cada vez mais na gestão de seus projetos, programas e portfólios, consolidando-se ainda mais como empresa pública referência no Gerenciamento de Projetos.”.

Da esquerda para a direita: Tiago Oliveira, diretor de Projetos Especiais do PMI-DF, Denise Cerqueira, voluntária do PMI-DF, Anderson Possenti, do EGP, e Diego de Campos, gerente do EGP.

Texto e foto: Lucas Ludgero/ASCOM