Notícias

A VALEC participou na última semana da reunião mensal do Fórum de Gestão da Ética nas Empresas Estatais, organizada pelo SERPRO e ocorrida nas instalações da Universidade Corporativa dos Correios.

As principais empresas estatais brasileiras participam do Fórum Nacional da Gestão da Ética nas Empresas Estatais, que tem como principal objetivo desenvolver e fortalecer os Princípios Governamentais e Empresariais de Gestão da Ética, aprimorando o seu relacionamento com diversos públicos e com a sociedade em geral.

A Comissão de Ética da VALEC – CEV é a representante da empresa no Fórum. Participaram, como representantes, o secretário-executivo, Redson Vieira Gonçalves, e a membro Luciely de Lima Alves. A participação nesses eventos objetiva, entre outros pontos, a busca de conhecimentos e atualização sobre experiências, preceitos, garantias e regras normativas de extrema relevância à promoção da ética na VALEC.

Nesta reunião, a VALEC foi escolhida oficialmente, de forma unânime, como a empresa responsável pela organização do XVI Seminário do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais, previsto para ocorrer no primeiro de semestre de 2020, conforme atividade prevista no Plano de Trabalho do Acordo de Cooperação Técnica e Financeira.

O Acordo de Cooperação é o instrumento celebrado entre empresas estatais, dentre elas, a VALEC, que tem como objetivo a manutenção e a definição de regras para o funcionamento do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais.

A VALEC se manifestou previamente como candidata ao posto de organizadora do evento e apresentou, formalmente, o compromisso da direção da empresa. No documento, o diretor-presidente, Handerson Cabral Ribeiro, informa à Coordenação do Fórum a disponibilidade e interesse da VALEC. Segundo ele, é uma honra assumir este compromisso, e a Coordenação do Fórum poderá contar com todo o esforço possível e necessário da empresa para a realização da melhor forma.

Da esquerda para a direita: Maria Angélica Santoro, Redson Vieira Gonçalves, Luciely de Lima Alves e Leandro Alberto Torres Ravache