Notícias

Ainda dentro do programa de Comunicação Social, a VALEC apresentou, ontem pela manhã, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) em evento no município do oeste baiano Serra do Ramalho. Além do prefeito, Padre Deoclides Magalhães Rodrigues, estiveram presentes diversas autoridades municipais e uma parcela da comunidade, que lotou o auditório da prefeitura.


A cidade, que é margeada pelo Rio São Francisco, receberá o canteiro de obras do lote da FIOL responsável pela construção da ponte, com 2,9 quilômetros de extensão.

O prefeito dá as boas-vindas ao empreendimento com alegria e ainda destaca o desejo de receber um pátio para embarque e desembarque de carga. “Nosso município é um dos maiores produtores de banana, além de haver cultivo de feijão e pepino. A produção de leite é também significativa. Queremos fazer uso da ferrovia”, declarou Padre Deoclides.

Como a localização dos pátios nesse trecho ainda se encontra em fase de análise, não foi possível à VALEC assegurar onde ficará o pátio mais próximo de Serra do Ramalho, mas afirmou que os estudos são elaborados de forma a atender a maior demanda possível.


Texto: Assessoria de Comunicação