Notícias

A VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A realizará, nesta quarta-feira (28 de novembro), em Anápolis-GO, o lançamento do Plantio Compensatório Ferrovia Norte-Sul, com o plantio de mais de 4 milhões de mudas para recuperação do Cerrado.

O objetivo da iniciativa é reflorestar 1.467 hectares em toda A extensão da Ferrovia (tramo central e extensão sul, de Palmas-TO a Estrela D´Oeste-SP), com a construção de cinco grandes viveiros para plantio e replantio adequado das mudas, nos municípios de Goiânia (GO), Gurupi (TO), Porangatu (GO), Rio Verde (GO) e Fernandópolis (SP).

Em virtude do lançamento em Anápolis, a VALEC realizará o plantio paisagístico de 600 mudas para arborização urbana no município.

O projeto integra ações do Plano Básico Ambiental (PBA), pactuado com o IBAMA, para compensação dos impactos ambientais das obras da FNS e contempla o plantio de mudas em áreas de preservação permanente.

VALEC inicia plantio de mais de 4 milhões de mudas para recuperação do Cerrado

Ainda em 2018, será realizado o plantio de 87.500 mudas em 35 hectares do Parque Ambiental da Cidade de Anápolis, em Goiás, que será renomeado Memorial Vivo do Cerrado. O local também receberá, a partir do próximo ano, um projeto paisagístico, com árvores frutíferas e trilhas nas áreas reflorestadas.

Parque Ambiental da CidadeParque Ambiental da Cidade

Serviço:

Lançamento do Plantio Compensatório da FNS

Data: 28 de novembro de 2018

Horário: 10h30

Local: Parque Ambiental da Cidade, Anápolis, Goiás