Notícias

Nos dias 12 e 13 de setembro, a VALEC esteve presente na 10ª edição da feira de infraestrutura de transportes TranspoQuip. O evento acontece a cada dois anos e tem como objetivo proporcionar um ambiente de networking e discussão de inovações para os mais diversos players que atuam na área.
Durante os dois dias de feira, a VALEC recebeu visitantes em seu estande, onde apresentou boa parte do seu portfólio e, principalmente, reforçou, perante o setor de transportes, seu papel de indutora de desenvolvimento por meio da infraestrutura ferroviária.

No dia 13, colaboradores da empresa realizaram palestras para o público visitante da TranspoQuip. A equipe da Superintendência de Desapropriação e Arqueologia foi convidada pela ANETRANS (Associação Nacional das Empresas de Engenharia Consultiva de Infraestrutura de Transportes) para apresentar inovações na engenharia consultiva com o uso de drones para a gestão da faixa de domínio da ferrovia. Posteriormente, representante da Gerência de Planos e Programas apresentou à plateia o histórico da VALEC, os avanços na gestão e governança da empresa, e projetos futuros. Em seguida, foi a vez da Superintendência de Meio Ambiente relatar os casos de sucesso resultantes dos trabalhos realizados para o Licenciamento Ambiental da FIOL (Ferrovia de Integração Oeste-Leste), FICO (Ferrovia de Integração do Centro Oeste) e da FNS (Ferrovia Norte-Sul).

Confira as imagens da VALEC na TranspoQuip 2018

 

Assista ao vídeo que foi exibido no estande da VALEC