Notícias

Site da VALEC passa a disponibilizar informações sobre ISSQN repassado às prefeituras, o que gera redução de custos e menos gasto com papel.

Com intuito de promover a sustentabilidade ambiental, a eficiência do gasto público e o combate ao desperdício, a Superintendência de Tecnologia da Informação, por solicitação da Gerência Fiscal Tributária – GEFIT – desenvolveu o SISTEMA DE CONSULTA DO ISSQN, por meio do qual uma série de informações passarão a ser disponibilizadas no site da Valec.

A nova medida evita a impressão, a cada mês, de aproximadamente 2.000 folhas de papel (cópias de OBs, Cópias de Notas Fiscais, planilhas, ofícios/cartas, protocolos), 150 envelopes tamanho ofício (impressos no sistema Mala Direta) e 150 Avisos de Recebimento – AR – impressos frente e verso (remetente e destinatário).

A Valec encaminha mensalmente, às prefeituras municipais e às empresas prestadoras de serviços, correspondência registrada e com Aviso de Recebimento – AR contendo Ofício/Carta, planilhas demonstrativas de retenção e recolhimento do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Além disso, são enviadas cópias de Notas Fiscais e de Ordens de Pagamentos (OBs) referentes às retenções efetuadas nos pagamentos dos serviços prestados pelas empresas contratadas. Esse trabalho é executado em cumprimento ao que determina a Lei Complementar nº 116, de 31 de julho de 2003, que dispõe sobre o imposto.

Além de contribuir para uma significativa redução de custos e para uma melhor produtividade, a VALEC assume uma postura sustentável que promove o bem-estar da empresa e do planeta.

O novo sistema estará disponível no menu A VALEC> GESTÃO> SISTEMA ISSQN. Acesse aqui.


(texto: ASCOM e GEFIT)