Notícias

Na manhã desta terça-feira (22), a VALEC recebeu o grupo chinês CREEC BRASIL para uma reunião sobre investimentos em ferrovias brasileiras.

O encontro foi intermediado pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que vem trabalhando em conjunto com o programa de Parceria de Investimentos (PPI) para a promoção de oportunidades em infraestrutura e atendimento a investidores estrangeiros.

Participaram da reunião a Diretoria Executiva da VALEC e assessores, bem como os representantes da CREEC BRASIL e da Apex. Handerson Cabral, diretor-presidente da VALEC, informou sobre o status da obra da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), que ligará o futuro porto de Ilhéus (no litoral baiano) a Figueirópolis (em Tocantins), ponto em que se conectará com a Ferrovia Norte Sul.

“A ferrovia é um modal seguro, mais sustentável e promove ligação do interior do país com os portos, o que aumenta a produtividade, o emprego. É natural que empresas estrangeiras queiram explorar esse potencial”, destacou Cabral ao final do encontro.