Notícias

O diretor-presidente da VALEC, Handerson Cabral Ribeiro, empossou nesta quinta-feira (17/05) dois novos diretores em cerimônia realizada na sede da VALEC em Brasília. Foram empossados o Diretor de Administração e Finanças e o Diretor de Engenharia.

Compareceram à cerimônia os deputados federais Aelton Freitas, Tenente Lúcio e José Rocha. Representando o Ministro dos Transportes, estiveram presentes o diretor Paulo Sérgio Souza além dos assessores Miguel de Souza e Leonardo Carreiro. Também prestigiaram o evento o conselheiro Anderson Ângelo, representando o CONSAD, e o diretor-geral da ANTT, Mario Rodrigues, que já presidiu a VALEC.

Durante sua fala, o presidente Handerson Cabral ressaltou a importância da VALEC como instituição tipicamente ferroviária e destacou como fundamental a participação de todos na construção de uma empresa cada vez melhor. Como símbolo dessa nova administração, Handerson apresentou o botton representativo com o nome da empresa, que foi distribuído às autoridades.

Leyvan Leite Candido assume a Diretoria de Administração e Finanças (DIRAF). Graduado em Direito pelo Centro Universitário Euro-Americano, em Brasília. Exerceu a função de assessor legislativo na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Foi assessor da presidência da Fundação de Apoio a Pesquisa do DF. Assumiu como concursado pela VALEC, em 2013, onde ocupou os cargos de Assessor da Presidência e Membro do Comitê de Juízo e Admissibilidade.

Luiz Carlos Tanezini assume o cargo de Diretor de Engenharia (DIREN). Graduado pela Universidade de Brasília, possui 44 anos de experiência, em especial, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT onde exerceu inúmeras funções relacionadas à supervisão, assessoria, consultoria, assistência técnica e fiscalização de obras em Goiás e no Distrito Federal. Entre os anos de 2007 e 2010, ocupou a direção geral do Departamento de Estradas de Rodagem – DER/DF.

Permanecem no cargo o Diretor de Planejamento, Marcio Guimarães de Aquino, e o Diretor de Operações, Marcus Expedito Felipe de Almeida. Eles passam a compor também a nova diretoria, formada a partir da nomeação do novo diretor-presidente da VALEC, Handerson Cabral Ribeiro, eleito pelo CONSAD no último dia 30.