Notícias

A VALEC realizou com sucesso as duas Reuniões Participativas com total apoio da sociedade catarinense com o intuito de colher subsídios para o aprimoramento dos estudos técnicos para a construção do Corredor Ferroviário de Santa Catarina.

A primeira delas, na cidade de Chapecó, no dia 3 de abril, reuniu interessados que puderam ouvir os especialistas da VALEC, as autoridades locais, além de tirar dúvidas e sugerir pontos a serem considerados no estudo em andamento. A segunda reunião, em Florianópolis, no dia 5 de abril, também serviu como ponto de encontro das organizações interessadas na construção da ferrovia que encontraram um diálogo aberto às suas demandas.

Foi uma grande oportunidade para aqueles que quiseram entender melhor como estão sendo configuradas as diretrizes de traçado, quais os critérios técnicos utilizados na formulação do estudo, além do estágio atual e as perspectivas de futuro.

“O evento foi um sucesso e contribuiu para caracterizar o estudo como um trabalho estritamente técnico por parte da VALEC”, destacou o gerente de planos e programas da VALEC, Francisco Luiz.

A apresentação em PowerPoint utilizada na apresentação do estudo está disponível na página das reuniões participativas.

Até o fim do mês de abril, a VALEC permanece aberta à contribuição dos interessados pelos e-mails:

- rpchapeco@valec.gov.br

- rpflorianopolis@valec.gov.br

Em breve, será publicado o relatório final das contribuições, assim como o resultado final do estudo.


(texto: ASCOM)