Notícias

Na 345ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da VALEC, que ocorreu nesta quarta-feira (24/01), o representante do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o Sr. Pedro Duarte de Oliveira, foi empossado como presidente do CONSAD. O prazo de gestão, de acordo com o Estatuto Social tem duração de dois anos, permitida a reeleição.

O Conselho de Administração é composto de seis membros eleitos pela Assembleia Geral e por ela destituíveis a qualquer tempo, sendo três representantes indicados pelo Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, sendo um o Diretor-Presidente da Valec; um representante indicado pelo Ministro de Estado do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; um representante dos empregados da Valec; e um representante indicado pelo Ministro de Estado da Fazenda.

Pedro Duarte de Oliveira

Pedro Duarte de Oliveira

Graduado em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito de Maceió - Cesmac, em Desenvolvimento Nacional, pela Escola Superior de Guerra do Rio de Janeiro e pós-graduado em Processo Legislativo e em Relação Executivo-Legislativo, pela Universidade de Brasília. Há 12 anos tem atuado como professor coordenador dos cursos de Licitações e Contratos Administrativos no Instituto Cidadão. Foi Chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas, entre 1974 e 1978, e Secretário de Assuntos Especiais daquele estado, no período de 1979 a 1981. Iniciou sua atuação, em 1981, como auditor do Tribunal de Contas de Alagoas, e a partir de 1985 foi nomeado Procurador do mesmo tribunal, onde também atuou como Diretor-Geral, de 1999 a 2000, aposentando-se por tempo de serviço em 2001. A partir de 2004 passou a integrar o Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão como Diretor-Presidente e também atua como jornalista e editor do site Resumo Político.