Notícias

A Valec realiza estudos para a construção de duas novas ferrovias em Santa Catarina. A Ferrovia do Frango (Leste-Oeste), que deve ligar os Portos de Itajaí ou São Francisco do Sul às cidades de Chapecó e Dionísio Cerqueira, no extremo oeste do estado; e o prolongamento da Ferrovia Norte-Sul de Panorama (SP) ou Dourados (MS), até o porto de Rio Grande (RS). Os traçados estão sendo definidos através de estudos de viabilidade técnica que devem ser concluídos até o final deste ano.

O diretor de operações da Valec, Bento José de Lima, participou de um debate na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em que foram apresentados os novos projetos ferroviários para a região. Participaram do evento empresários A Valec participa hoje à tarde (dia 26/03/2013) de audiência pública na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília. Além do Diretor-Presidente, Josias Sampaio Cavalcante Júnior, e do Diretor de Operações, Bento José de Lima, outros profissionais de áreas técnicas também confirmaram presença.

O objetivo é receber contribuições às minutas de edital de contrato e aos estudos preliminares para a concessão do trecho ferroviário Açailândia (MA)- Porto de Vila do Conde (PA).

Esse é o segundo encontro realizado com essa finalidade. O primeiro aconteceu no dia 14 deste mês, em Belém, no Pará.

Confira abaixo a notícia sobre a primeira audiência pública:

http://www.valec.gov.br/noticias/Noticia150313.php


Texto: Assessoria de Comunicação