Notícias

Neste mês de maio, a Ouvidoria Valec completa um ano de funcionamento. Foram 157 manifestações atendidas a partir de 02 de maio de 2016, entre denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios.

A Ouvidoria Pública funciona como porta-voz do cidadão dentro das organizações e é um instrumento de interação entre a sociedade e o Estado. Trata-se de um canal de participação social capaz de efetivamente melhorar a gestão. “Uma instituição pública precisa ser capaz de verdadeiramente ouvir as manifestações do destinatário final dos seus serviços: a população”, destacou o presidente da Valec, Mario Mondolfo.

Ao longo deste primeiro ano, os empregados lotados na Ouvidoria participaram de seminários e cursos de capacitação, visando ao aprimoramento constante dos serviços prestados. Na última semana, a equipe iniciou o processo de Certificação em Ouvidoria Pública, disponibilizada pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, em parceria com a Enap.

A Ouvidoria Valec funciona na sobreloja do Edifício Sede da empresa. O atendimento pode ser presencial, por carta ou por meio do e-Ouv. Mais informações em Acesse a Ouvidoria


Texto: Assessoria de Comunicação