Notícias

Encontro reuniu o ministro dos transportes e o presidente da Valec com representantes de empresas da FIOL

O ministro dos Transportes, Paulo Sergio Passos, acompanhado pelo presidente da Valec, Josias Sampaio Cavalcante Júnior, e de outros diretores da empresa, participaram de uma reunião de trabalho nesta quinta-feira, 24, na sede da Associação Comercial de Ilhéus (BA), com representantes das empresas executoras da obra da Ferrovia de Integração Oeste-leste (FIOL), para averiguar como está o andamento da obra.

Em entrevista ao Diário Bahia, Passos disse que os quatro lotes da FIOL devem estar concluídos em 2015. "Há fortes indicativos de que entregaremos esta obra no tempo previsto; já vencemos grandes obstáculos, como as desapropriações, questões ambientais e concluímos o projeto Executivo. Tudo isso permite acreditar que as obras vão andar em um ritmo mais acelerado", atestou.

Ainda, segundo o ministro, a reunião foi bastante proveitosa. “Pudemos fazer uma avaliação da obra, discutir tendências e desafios e apontar os resultados obtidos até agora".

O ministro e os diretores da Valec ainda visitaram o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, no Palácio Paranaguá. Os temas da reunião foram a construção da FIOL e a duplicação da BR 415 (Ilhéus-Itabuna).


Texto: Assessoria de Comunicação