Notícias

Foi formalizada, na manhã desta quarta-feira (4), o ato de cessão de uso das instalações de antigo canteiro de obras da VALEC para a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) – Campus Iturama.

Segundo a reitora da universidade, Ana Lucia Simões, a área será destinada à instalação de um laboratório voltado aos estudantes do curso de Agronomia. “Nos comprometemos a fazer um bom uso do espaço. Os alunos estão animados e esperam ampliar o conhecimento com as atividades práticas que serão implantadas”, afirmou.

O deputado federal Aelton Freitas, que também esteve presente na formalização do contrato, parabenizou o trabalho dos envolvidos no projeto. “Agradeço à VALEC pela iniciativa, e, à reitora, que vem se desdobrando com poucos recursos para melhorar o sistema de educação no município de Iturama. Somos muito gratos”, declarou o deputado.

A cessão de uso, permitida por prazo determinado, foi condicionada à utilização exclusiva dos bens para as aulas teóricas e práticas do Curso de Bacharelado em Agronomia da UFTM, com o objetivo de atender ao uso de interesse público.

noticia 04052016Da esquerda para direita: Handerson Cabral, Mário Rodrigues Jr., Ana Lucia Assis Simões, Aelton Freitas, Rolando Marreta.

noticia 04052016