Notícias

O Programa de Integridade promete trazer novos rumos para a VALEC. Serão adotadas práticas voltadas para o desenvolvimento de um ambiente organizacional pautado em probidade.

O Diretor de Administração e Finanças, Handerson Cabral Riberio apresentou o programa, na manhã da última quinta-feira (14), para os empregados da VALEC. Com o auditório lotado, ele recrutou a todos a abraçarem a causa e adotarem em sua rotina as ideias trazidas pelo Programa de Integridade.

Segundo o presidente Mário Rodrigues Junior, a iniciativa possibilita uma gestão aberta e transparente para a empresa. “Devido à crise econômica que o país enfrenta, o orçamento está apertado. Entretanto, a VALEC trabalha da melhor forma para se tornar um grande órgão do Governo Federal, incentivando os funcionários e mostrando a verdade. Essas são as peças fundamentais para alcançar nosso objetivo”, concluiu.

O evento também contou com a presença do Diretor do Departamento de Planejamento de Transportes da Secretaria de Política Nacional de Transportes, Eimair Bottega Ebeling, o Diretor do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Noel Giacomitti, a Diretora de Gestão da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Yolanda Corrêa Pereira, a Presidente do Conselho Fiscal da VALEC e Chefe de Gabinete da Secretaria Executiva do Ministério dos Transportes, Ana Patrizia Gonçalves Lira, e, por fim, o Coordenador Geral de Auditoria da Área de Transportes, Wagner Ferreira.

A marca que você escolheu

No evento de lançamento do Programa de Integridade foi anunciada a marca vencedora do concurso interno. Das seis opções, a número 4 foi a escolhida pela maioria dos votantes. Com o nome “Novos Rumos”, a marca traduz o melhor entendimento para o programa que está sendo implementado na VALEC.

Confira abaixo quantos votos cada marca candidata recebeu:

Total de respostas: 345

Opção número 1 - 27 votos - 7,8%

Opção número 2 - 17 votos - 4,9%

Opção número 3 - 8 votos - 2,3%

Opção número 4 - 195 votos - 56,5%

Opção número 5 - 86 votos - 24,9%

Opção número 6 - 12 votos - 3,5%