Notícias

A construção do Pátio Terminal de Anápolis/GO juntamente com a conclusão de todo o trecho até Palmas/TO segue em ritmo acelerado. O que pouca gente sabe é que bem ao lado do Pátio está sendo construído o maior parque urbano do estado de Goiás.

A iniciativa é fruto de um convênio entre a Valec e a prefeitura do município com base numa das condicionantes ambientais impostas pelo IBAMA para a liberação da licença de operação da ferrovia, como compensação de passivos ambientais.

Em uma reunião realizada no edifício sede da Valec, em Brasília, o presidente da Valec, Josias Sampaio Cavalcante Júnior, e o Prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente, Francisco Carlos Costa, expuseram a situação atual das obras do futuro parque e definiram ações conjuntas para que o empreendimento possa ser inaugurado ao mesmo tempo da entrada em operação da Ferrovia Norte-Sul.

O parque, que ficará a apenas 4 km do centro de Anápolis, será aberto ao público e vai contar com ciclovia, pista de caminhada, plantio de mudas nativas, uma extensa área de nascentes e córregos e ações de educação ambiental.  

A construção está avaliada em R$ 10 milhões e depende da liberação de recursos federais. A Valec e a Prefeitura acordaram em se unir no trabalho de sensibilizar o Ministério do Planejamento para a importância da conclusão da obra.

Crédito da imagem: divulgação VALEC


Texto: Assessoria de Comunicação