16 de novembro de 2023

FIOL 2: Infra S.A. publica edital para contratação de obras na ferrovia

Trechos localizados na Bahia totalizam 140 quilômetros de extensão

A Infra S.A. publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16) o edital para contração de obras em um lote do trecho da Ferrovia de Integração Oeste Leste, a FIOL 2, na Bahia.

O edital contempla a execução de obras em 140 quilômetros de extensão, e inclui a montagem de superestrutura ferroviária na ponte sobre o Rio São Francisco.

A atualização do projeto básico, transformando-o em projeto executivo, também será de responsabilidade da empresa que vencer a licitação.

O diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos, destaca que a retomada dos investimentos públicos no setor ferroviário é uma das principais diretrizes do Ministério dos Transportes.

“O empreendimento da FIOL 2 foi um dos primeiros projetos a serem anunciados no Novo PAC. Isso reflete o tamanho da importância desse projeto para a infraestrutura do Brasil. O presidente Lula e o ministro Renan Filho sabem que o investimento público é fundamental para geração de empregos e para ampliar a participação das ferrovias no transporte de cargas”, afirmou.

O orçamento para a contratação previsto no edital é de R$ 368.629.055,17. A abertura dos envelopes com as propostas está prevista para ocorrer em 24 de janeiro de 2024, em atendimento ao inciso III do art. 39 da Lei 13.303, de 2016.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social