Acesso à informação

EF-334 - Ferrovia de Integração Oeste Leste

Trecho Ilhéus/BA–Caetité/BA

Empregos da Ferrovia Caetité Ilhéus/BA

A principal finalidade desse trecho da FIOL será o transporte de minério de ferro a partir de Caetité, onde estão as minas da Bahia Mineração (BAMIN). O projeto da empresa prevê a condução do minério de ferro até o Porto Sul, importante complexo portuário previsto para ser construído nas imediações da cidade de Ilhéus.

O investimento no PAC é de R$ 4,2 bilhões no período 2010/2014 e R$ 33 milhões pós 2014, para o trecho Ilhéus/BA–Caetité/BA–Barreiras/BA.

Situação Atual

Este trecho apresentou um avanço físico das obras de 70,3%, compreendendo os serviços de terraplanagem com 80,15%, drenagem com 54,3%, superestrutura com 68,4% e obras de arte especiais com 71%. A frente liberada para a obra é de 98,8%.

A fase de escavação do emboque oeste e leste foi finalizado, com 780m executados.

Até o presente momento foram entregues 77,1% dos trilhos, que correspondem a 61.812 toneladas.

A previsão para conclusão das obras é:

  • Lote 1: Jul/2017
  • Lote 2: Jan/2017
  • Lote 2A: Fev/2016
  • Lote 3 e 4: Jan/2017

Etapas do trecho Ilhéus/BA–Caetité/BA

Etapas da Ferrovia Caetité Ilhéus/BA

Evolução física do Trecho Ilhéus/BA–Caetité/BA (537 km)

% Avanço físico do trecho Ilhéus/BA–Caetité/BA

Evolução da Ferrovia Caetité Ilhéus/BA

* O PERCENTUAL REFERENTE AO LOTE 01 CORRESPONDE AO RESULTADO OBTIDO PELO CONTRATO RESCINDIDO (6,97%) E PELO CONTRATO VIGENTE (35,9%)

EMPREGOS GERADOS NO TRECHO Ilhéus/BA–Caetité/BA

Empregos gerados no trecho Ilhéus/BA–Caetité/BA

Empregos da Ferrovia Caetité Ilhéus/BA