Notícias

O Núcleo de Processos Administrativos (NPA), ligado à Diretoria de Engenharia da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias, conseguiu recuperar R$ 16,1 milhões para cofres públicos desde que foi criado, em 2017. Os processos, em sua maioria, são oriundos de descumprimentos contratuais de empresas prestadoras de serviços à estatal.

O Núcleo formado por profissionais de direito, engenharia e administração atua no cumprimento da Norma de Processo Administrativo Sancionatório, de...

No cumprimento do seu papel como concessionária da Ferrovia Norte-Sul (FNS), a VALEC fez uma apresentação, na manhã desta quarta-feira (17), para representantes da Rumo S.A., empresa que arrematou o trecho entre Porto Nacional/TO e Estrela d’Oeste/SP da FNS, leiloado em março deste ano em um processo capitaneado pelo Ministério da Infraestrutura e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O trecho de 1.537 km foi construído pela VALEC com recursos do Governo Federal...

No mês de abril, a cor dos principais prédios públicos de Brasília é verde. A ação Abril Verde acontece por conta do Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, data instituída por meio da Lei nº 11.121/2005 e celebrada no dia 28 deste mês.

Este ano, com o objetivo de mostrar para a sociedade a importância da prevenção a acidentes e adoecimentos que vitimam os trabalhadores, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho lançou a Campanha...

A tecnologia de monitoramento utilizada pela VALEC para gestão da faixa de domínio das ferrovias foi apresentada na manhã de quinta-feira (4) no 1º Workshop Tecnologia e Licenciamento Ambiental, realizado no Auditório do IBAMA pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Secretaria de Apoio ao Licenciamento Ambiental e Desapropriações, do Secretaria-Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI) da Presidência da República.

A VALEC foi representada no evento por Julio...

O leilão da Ferrovia Norte-Sul promovido pelo Ministério da Infraestrutura e pela ANTT, nesta quinta-feira (28/03), em São Paulo, é resultado de anos de estudos e obras executados pela VALEC. O trecho entre Porto Nacional/TO e Estrela d’Oeste/SP de 1.537 km foi construído com recursos do Governo Federal para ampliar e integrar o sistema ferroviário brasileiro, permitindo acesso a vários portos e corredores de exportação.

O presidente da VALEC, Márcio Aquino, esteve presente ao...

A respeito da matéria publicada hoje, 28 de março de 2019, no portal UOL Economia (Ferrovia Norte-Sul vai a leilão sob suspeita e risco de parar na Justiça), a VALEC presta o seguinte esclarecimento:

A reportagem destaca que, segundo informações obtidas com a estatal VALEC, o valor efetivo de concessão da Norte-Sul seria...>>>>>

A VALEC apresentou, nesta segunda-feira (25/03), o andamento e monitoramento das obras sob sua responsabilidade à Secretaria Nacional de Transportes Terrestre e Aquaviário (SNTT) do Ministério da Infraestrutura. Na ocasião, foram exibidos pelos técnicos da VALEC os dados da Ferrovia Norte-Sul (FNS) e Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), além da carteira de futuros projetos ferroviários.

A reunião foi liderada pelo Coordenador Geral de Projetos Ferroviários da SNTT, Thiago...

Uma demanda antiga da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., o Projeto “VALEC sem papel” começa a funcionar definitivamente no dia 8 de abril, quando o sistema Instrumento Operacional de Documentação Automatizada (IODA) será obrigatório a todos os funcionários e colaboradores.

O novo sistema será responsável pela elaboração de documentação eletrônica, gestão, tramitação de documentos e assinatura digital, contemplando digitalização dos papeis e processos já...